Dono de 22 medalhas, o nadador vai para sua quinta e última edição dos Jogos

O cara das piscinas foi nomeado como Porta-Bandeira dos Estados Unidos. Michael Phelps, dono de 22 medalhas olímpicas, vai carregar a bandeira da delegação americana na Cerimônia de Abertura dos Jogos, que acontece nesta sexta-feira, no Maracanã. O anúncio foi feito no Twitter do Time EUA.
Nas últimas três edições, Phelps optou por ficar ausente das cerimônias porque iria competir no dia seguinte, mas no Rio 2016 o americano está preparado para fazer diferente.“Me sinto honrado por ser escolhido, orgulhoso por representar os Estados Unidos e sinto respeito pelo significado de carregar a bandeira e tudo que isso representa”, afirmou o nadador.
“Em Sydney, eu só queria fazer parte do time. Em Atenas, eu queria conquistar o ouro para o meu país. Em Pequim, eu queria fazer algo que ninguém tivesse feito ainda. Em Londres, eu queria fazer história. E agora eu quero caminhar na cerimônia de abertura, representar a América da melhor forma possível e deixar minha família orgulhosa. Desta vez, isso é sobre muito mais do que medalhas”, completou.
Michael Phelps fará sua despedida dos Jogos no Rio. Ele está classificado para os 100m, 200m borboleta e os 200m medley no individual, e, segundo a imprensa americana, ele também poderá ser escalado para o revezamento 4x100m livre, 4x100m medley e 4x200m livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós