Vitórias de Michel Borges e Robenilson de Jesus lavam as derrotas precoces de Juan Nogueira e Patrick Lourenço. Peso-meio-pesado está a uma luta de subir no pódio
Em um dia sem grandes resultados olímpicos para o Brasil, uma dupla classificação no boxe nesta quarta-feira é motivo para muitas comemorações. Michel Borges (até 81kg) e Robenilson de Jesus (até 56kg) venceram e seguem firme na disputa da Rio 2016. O primeiro, aliás, está a uma vitória de assegurar pelo menos um bronze.
Michel Borges abriu o dia verde e amarelo na Arena do Boxe, no Rio Centro. No meio-pesado, o carioca enfrentou o croata Hrvoje Sep. E foi muito bem. Apesar do adversário agressivo e procurando andar para frente durante toda a luta, Michel foi superior nos momentos de trocação franca. Vitória unânime com um triplo 29-28. Após o triunfo, o brasileiro foi receber o carinho do público na arquibancada.
Michel Borges está nas quartas de final da Olimpíada Rio 2016 (Foto: REUTERS/Adrees Latif)
O brasileiro está classificado para as quartas de final da categoria. E enfrentará uma pedreira - o vencedor assegura, pelo menos, a medalha de bronze. A luta será contra o tricampeão mundial Julio Cesar La Cruz, no domingo. O adversário será o mesmo que foi derrotado por Yamaguchi Falcão em Londres 2012 também nas quartas. Michel já sabe como vai se preparar. Claro, assistindo ao vídeo da luta.
- É uma estratégia. Já assisti. Não muito, mas algumas vezes. Vou ver de novo. Para lutar com ele tem que ter paciência, estratégia muito bem formada. Não à toa ele é três vezes campeão mundial, o melhor na categoria. Mas estou fazendo meu trabalho. Vou com calma, com inteligência e vou fazer meu melhor papel ali dentro - disse.
O dia terminou com outro triunfo brasileiro. Na categoria peso-galo (até 56kg), Robenilson de Jesus - em sua terceira olimpíada - teve trabalho para superar o argelino Fahem Hammachi. Superior no primeiro e último assaltos, o baiano venceu com decisão dividida: 2 a 1 (29-28, 30-27 e 28-29).
Robenilson de Jesus estreou com vitória sobre Fahem Hammachi (Foto: Reuters)
Robenilson está classificado para as oitavas da categoria. O adversário também será difícil. O caminho para avançar passará por Shakur Stevenson, promessa americana de 19 anos, também no domingo. Porém, nada que intimide o lutador que é nove anos mais velho que seu oponente. Pelo contrário.
- Eu conhecia o boxe dele. É muito talentoso. É juventude contra experiência. E acho que isso fará diferença. Eu sou melhor. Vou vencer. (Espero) a medalha - decretou o lutador.
O Brasil tem dois lutadores que já foram eliminados dos Jogos Rio 2016. Juan Nogueira ficou nas oitavas do peso-pesado (até 91kg) quando foi derrotado pelo campeão mundial Evgeny Tishchenko, da Rússia. Já o estreante Patrick Lourenço caiu na primeira luta para o colombiano Yurberjen Martinez. Nesta quinta-feira, Joedison Teixeira, o Chocolate, estreia no peso-meio-médio-ligeiro (até 64kg), contra o argelino Abdelkader Chadi, 12h15 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós