Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira com a presença de Gianni Infantino, foi levantada mais uma vez a possibilidade de criação do torneio
Nesta quinta-feira, vários presidentes de clubes e de federações se encontraram na sede da CBF para uma reunião, que contou com a presença do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, além do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Um dos assuntos discutidos pelos clubes foi a criação de uma Liga dos Campeões das Américas.
A nova competição seria maior que a Taça Libertadores, que atualmente é disputada apenas por clubes da América do Sul e do México. A proposta já foi discutida anteriormente e conta com o apoio de alguns dirigentes de clubes brasileiros, que também são a favor da criação de uma liga sul-americana de clubes.
Esta é a primeira visita de Infantino à nova sede da CBF. Ele esteve em outros países da América do Sul em março, mas não veio ao Brasil - na época, a CBF ainda vivia um momento de conturbação política, com Del Nero afastado da presidência, que vinha sendo ocupada por Coronel Nunes até abril. Após a reunião, a tendência é que ele fique no Rio de Janeiro para acompanhar os jogos no Engenhão, entre Honduras e Argélia, e Argentina e Portugal.
Gianni Infantino recebe placa da CBF após realizar primeira visita na sede da entidade no Rio (Foto: Divulgação)
A seleção olímpica estreia nesta quinta no torneio de futebol masculino da Olimpíada, diante da África do Sul, em Brasília, às 16h (de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem o jogo ao vivo, e o site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós