quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Em primeiro turno abaixo do esperado, Bahia tem desempenho bastante inferior a 2015

Mesmo que vença na última rodada, que marca a metade do campeonato, clube não vai atingir os 33 pontos que conseguiu no ano passado


Brocador desfalca o Bahia na próxima partida (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Brocador marcou cinco gols na primeira metade da Série B (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Por Heitor Nader
Resta apenas uma rodada para o fim do primeiro turno da Série B, e para o Bahia o fim de um tormento. Depois de um bom início, o Tricolor despencou na tabela e chega à última rodada com apenas 24 pontos, na 13ª colocação e oito pontos distante do Atlético-GO, quarto colocado e último clube que conseguiria o acesso, caso a competição terminasse hoje.
Além do desempenho inferior ao do primeiro turno de 2015, a fase atual não ajuda muito. Nas últimas dez rodadas, o Esquadrão é o pior time da Série B, com apenas sete pontos. Foram triunfos contra Oeste e Luverdense, empate contra o Sampaio Corrêa e sete derrotas.A má campanha na competição deste ano também traz ao Bahia um desafio a mais para melhorar no segundo turno: em 2015, ano em que o Tricolor não conseguiu o acesso, o time terminou a primeira metade do campeonato com 33 pontos, na quarta colocação. Depois disso, uma queda de rendimento na reta final não permitiu que o clube chegasse ao acesso. Neste ano, o time de Guto Ferreira só pode chegar aos 27, pontuação muito inferior a do ano passado.
Com uma partida por disputar pela primeira metade do turno, o Tricolor vai enfrentar o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, dia 16 de agosto, às 20h30 (de Brasília). O jogo foi adiado por conta da realização dos jogos de futebol da Olimpíada Rio 2016 no estádio em que o Bahia manda suas partidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós