Chegada do Raio anima a tarde dos atletas hospedados no local. Dia tem também aperto de mão entre Djokovic e Phelps, fotos com Cristo e tietagem entre os atletas
O dia oficial da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se aproxima, e os atletas estão cada vez mais animados e empolgados com o início da competição. Com a Vila Olímpica mais densamente povoada, grandes astros estão chegando para se hospedar. Nesta quarta-feira, foi a vez de Usain Bolt sair do hotel onde estava e entrar no clima. Com tanta movimentação, não é difícil encontrar cenas inusitadas ou ver atletas tietando seus ídolos nos ambientes de convivência do local. A seleção brasileira feminina de polo aquático, por exemplo, não perdeu tempo e aproveitou para fazer um registro ao lado do tenista Novak Djokovic.
O RAIO NA VILA
Depois de passar sete dias no hotel da delegação da Jamaica, Usain Bolt finalmente desfez suas malas na Vila Olímpica. Durante sua chegada, foi assediado por atletas, voluntários, pedestres que passavam pelo local e jornalistas. Com o fone de ouvido, agiu como se ninguém gritasse por seu nome, ajudou as mulheres da equipe a recuperarem suas bagagens e seguiu para a vistoria de segurança. Não será fácil esbarrar com o atleta, que pretende manter sua privacidade no local. Tietar o ídolo promete ser quase uma missão impossível, se você não for o Neymar.
+ Bolt causa euforia na chegada à Vila e diz que espera encontrar Neymar
Bolt Rio de Janeiro Olimpíada chegada (Foto: GloboEsporte.com)
TIETAGEM
A seleção brasileira feminina de polo aquático chegou nesta quarta-feira na Vila dos Atletas e não perdeu tempo. Logo de cara, as meninas cruzaram com o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, e aproveitaram para fazer um registro ao lado do astro. O sérvio é um dos atletas mais concorridos quando passeia pelos ambientes de convivência do local.
Polo aquático feminino Brasil e Djokovic (Foto: Divulgação/Dani Raddi)
LIXO É NA LIXEIRA
Parece que os funcionários na Vila dos Atletas estão tendo mais trabalho do que imaginavam. Mesmo com as várias latas de lixos espalhadas estrategicamente em todo o entorno da praça de alimentação, muitas pessoas têm deixado sobras e embalagens em cima das mesas. Resultado é que muito lixo fica acumulado nas mesas.
Mesas na Vila dos Atletas acumulam lixo (Foto: Martha Esteves)
ENCONTRO DE GIGANTES
O assessor de imprensa da delegação americana fez um registro histórico nesta quarta na Vila Olímpica: o momento do encontro entre Djokovic e Michael Phelps. Dois gigantes do esporte mundial.
NOS BRAÇOS DO CRISTO
Um dos pontos turísticos mais procurados, o Cristo Redentor, vem recebendo centenas de atletas nos últimos dias, desde que as delegações começaram a desembarcar no Rio de Janeiro. Com a concorrência para agendar um horário e conciliar com os treinos diários, nem sempre é possível ver a atração de pertinho. Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade, o Comitê Rio 2016 espalhou pela Vila dos Atletas réplicas dos principais pontos turísticos da cidade. Será que dá para enganar?
+ De braços abertos: visita ao Cristo é sucesso e atrai centenas de atletas
Canadense tiram foto em réplica do Cristo Redentor (Foto: Diogo Venturelli)
EMOÇÃO
Assim como as outras delegações, o grupo dos refugiados também viu sua bandeira ser hasteada na Vila Olímpica nesta quarta-feira. A cerimônia emocionou e arrancou lágrimas dos que estavam presentes. O grupo formado por atletas da Síria e do Sudão do Sul é a primeira delegação de refugiados a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos.
+ Bolt? Nadal? Delegação de refugiados rouba cena e emociona a Vila Olímpica
Cerimônia de hasteamento da bandeira do time de refugiados emociona a Vila Olímpica (Foto: Gabriele Lomba)
FICOU PARA TRÁS
Depois de sequência de polêmicas, os australianos se mostraram bem à vontade durante a cerimônia oficial de boas vindas na Vila dos Atletas nesta quarta-feira e parecem ter deixado para trás aquela primeira impressão ruim. Na chegada, na semana passada, abandonaram as instalações e reclamaram das condições do prédio. Depois de ajustes, todos retornaram.
Recepção de boas vindas para a delegação da Austrália (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós