quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Postulante ao título, Atlético-MG terá três decisões na busca pela liderança

Em segundo lugar com 35 pontos, Galo enfrenta Santos, Atlético-PR e Grêmio, equipes que estão na briga pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro


A meta traçada para o final do primeiro turno, que era terminar no G-4, foi alcançada. Mas superou as expectativas. Isso porque o Galo somou 35 pontos, ficando a um do líder Palmeiras. Na virada para o segundo turno, já será possível assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isto, entretanto, será necessário passar por três decisões, contra equipes que também almejam o mesmo objetivo na competição.
Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)Atlético-MG encaixou uma boa sequência no Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)

Começará contra o Santos, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Com 33 pontos na quinta posição, a equipe santista também briga por uma vaga no G-4 da competição e, por conseguinte, o título do Brasileiro. Será o reencontro de Robinho com a Vila Belmiro, local onde começou a carreira.
No primeiro turno, o time alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Cazares, no Independência. Robinho não esteve em campo, porque estava machucado. Depois de encarar o Santos, será a vez de ter pela frente o xará paranaense. Atualmente com 30 pontos em sétimo lugar, a equipe visitará o Atlético-MG no Independência. No turno, empate por 1 a 1.
Marcelo Oliveira Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)Marcelo Oliveira busca seu terceiro título de Brasileirão (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Por último será a chance de dar o troco no Grêmio. Na terceira rodada do primeiro turno, a equipe gaúcha venceu por 3 a 0, em grande atuação de Luan, no Independência. O Tricolor está em sexto lugar com 32 pontos e tenta voltar a figurar entre os primeiros colocados, após alguns tropeços no final do primeiro turno. 
Boa sequência
Para conseguir chegar à vice-liderança do Brasileiro, o Galo contou com o tropeço de alguns adversários diretos na briga pelos primeiros lugares. Mas também com a sequência de cinco vitórias consecutivas no final do turno, que fizeram a equipe sair da metade da tabela rumo à briga pela liderança.
Para o jogo contra o Santos, o técnico Marcelo Oliveira começará a montar a equipe nesta quarta-feira, quando o time vai se reapresentar. Ele não tem desfalques em termos de cartão, mas tem a dúvida de Luan, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda e pode desfalcar o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós