Treinador espera evolução do time, mas ficou satisfeito com desempenho em vitória sobre o Internacional, na última quinta-feira, por 4 a 2, no Independência

Depois de três derrotas consecutivas, o Cruzeiro venceu o Internacional, por 4 a 2, e convenceu o técnico Mano Menezes. Após a vitória da última quinta-feira (05), o treinador ressaltou alguns pontos que podem ser melhorados, mas, de modo geral, elogiou o desempenho da equipe no Independência.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 18 pontos e assumiu a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, ainda dentro da zona de rebaixamento. Na segunda-feira (08), o duelo é contra o Corinthians, um dos líderes da competição, no Pacaembu. O técnico Mano Menezes espera mais um embate difícil, mas mantém a confiança de que a Raposa pode ir na casa do rival e emplacar mais um resultado positivo.“Eu gostei de quase tudo na equipe, com pequenas exceções. Penso que podemos aproveitar melhor o penúltimo passe. Estamos chegando pelo lado do campo muitas vezes, e o nosso cruzamento tem sido mais no pé do adversário do que em jogadores nossos. Podemos fazer ajustes de posicionamento e trabalhar melhor o jogador que chega, levantar a cabeça, fazer uma assistência, e não simplesmente jogar a bola na área. Temos capacidade para isso. Podemos melhorar, porque chegamos várias vezes. No mais, a equipe marcou bem, o Internacional foi chegar com bola alta, porque a gente quase não deixou chegar com bola trabalhada por dentro, chute frontal. A equipe está bem posicionada, já entendendo aquilo que gosto. Quando se faz um 4 a 2 com a pressão que a gente estava, é sinal que as coisas deram muito mais certo do que errado”.
“O Campeonato Brasileiro é assim mesmo. Quando você passa por um, dá uma respirada, uma olhada para o da frente, e é um pouco pior. Sabemos como é difícil jogar lá, sabemos que o adversário está nas primeiras colocações, sabemos que tem uma ideia de jogo clara há bastante tempo, mesmo mudando os profissionais. Se mantém uma ideia de jogo, e os jogadores sabem executar muito bem. O Cruzeiro tem condições de chegar lá e brigar pelo resultado. É o que penso e o que vou passar aos jogadores. A recuperação em cima da vitória é melhor. Cabeça fica boa, você tem ideias mais firmes, o resultado traz uma confiança maior, os jogadores passam a acreditar mais no trabalho. Tenho certeza que nossa recuperação vai ser melhor ainda do que conseguimos fazer pra esse jogo. Vamos pensando que podemos fazer mais um bom jogo e trabalhar para vencer. Não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade. Se ela está lá, mesmo com a dificuldade grande, temos que buscar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós