Com o encerramento do primeiro turno da competição, chega o momento de escolher os melhores da metade inicial do campeonato. Esta é a seleção do primeiro turno do Brasileirão 2016.
Confira!
1. Vanderlei
Menos badalado que outros nomes da posição, o arqueiro do Peixe vive um grande momento em 2016. Muito se fala do talento dos jogadores de frente do alvinegro praiano, mas a defesa do Santos, muito por conta de Vanderlei, foi a segunda melhor do primeiro turno.
2. Fagner
Um dos poucos sobreviventes do desmanche da equipe campeã brasileira em 2015, Fagnertornou-se referência técnica do Timão nesta temporada. É um lateral do mais alto nível, especialmente no contexto brasileiro de escassez de nomes para a posição.
3. Pedro Geromel
Jogador insubstituível no Grêmio, Pedro Geromel acumula atuações de destaque em 2016 - assim como já havia feito nas duas temporadas anteriores. Há quem garanta que o defensor do tricolor gaúcho será lembrado por Tite em sua primeira convocação.
4. Réver
Surpresa? Réver ainda luta para recuperar o futebol dos tempos de Atlético-MG, mas o fato é que acertou a defesa do Flamengo. O crescimento defensivo do rubro-negro tem muito a ver com a chegada do zagueiro.
5. Uendel
Regularidade é a principal marca de Uendel. Desde que substituiu Fábio Santos na lateral do Corinthians, o jogador mostra uma consistência que impressiona. Pode não ser brilhante, mas dificilmente faz uma partida ruim pelo lado esquerdo do Timão.
6. Tchê Tchê
Muitas vezes ele passa desapercebido, mas a versatilidade de Tchê Tchê vem sendo uma das principais armas do Palmeiras, campeão do primeiro turno do Brasileirão. Os melhores momentos do Verdão no campeonato tiveram o jogador exercendo um papel fundamental com sua intensa movimentação no meio-campo.
7. Willian Arão
Novato? Que nada! Contratado nesta temporada, Willian Arão parece que veste a camisa do Flamengo há anos, tamanha a naturalidade com que se movimenta pelo gramado. Ainda tem muito a evoluir, mas já é um dos bons nomes do torneio.
8. Diego Souza
A breve saída do Sport parece ter feito bem para Diego Souza, visto que o meia retornou para a Ilha do Retiro ainda mais decisivo. O rubro-negro pernambucano não faz um grande Brasileirão, mas o mesmo não pode ser dito do seu camisa 87. Diego está jogando fácil!
9. Vitor Bueno
Outra grata surpresa do primeiro turno do Brasileirão. Vitor Bueno, revelação do Santos, é um dos artilheiros da competição. O garoto do Peixe parece cada vez mais adaptado as funções que Dorival Júnior exige que ele cumpra, além de mostrar um faro de gol incrível.
10. Robinho
Robinho está um nível acima. Quando está em um dia bom, fica difícil parar o atacante e seus companheiros de setor ofensivo do Atlético. Os mineiros são donos do segundo melhor ataque do certame e tem tudo para brigar até o fim pelo título.
11. Gabriel Jesus
Por mais que tenha ficado de fora da reta final do primeiro turno, Gabriel Jesus continua sendo o principal destaque da metade inicial do campeonato. Quando retornar das Olimpíadas, já em clima de despedida, terá a chance de confirmar a boa fase antes de embarcar para o futebol inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós