Times serão obrigados a escalar entre os titulares pelo menos um jogador sub-23
A Associação Chinesa de Futebol mudou a regra para a utilização de jogadores estrangeiros pelas equipes nos jogos da Superliga Chinesa. O site Transfermarkt, especializado em transferências, e o Wildeastfootball avançaram com algumas informações. Apesar de a janela de transferências do país estar aberta, a medida já vale para a próxima temporada do futebol chinês, que começa em fevereiro. De acordo com a nova regra, somente três jogadores estrangeiros poderão ser escalados por cada equipe nas partidas. Antes, era possível colocar três em campo, mais um atleta do continente asiático.

Portanto, com a nova regra os atletas da Ásia passam a entrar na cota de estrangeiros. Apesar da mudança, a Associação Chinesa de Futebol permite que cada clube tenha cinco estrangeiros em seu elenco, independentemente se um deles é asiático. Antes era possível ter quatro estrangeiros no grupo e mais um jogador da Ásia.
Além da mudança nas regras para estrangeiros, os dirigentes chineses também informaram sobre outras mudanças nas escalações e composições das equipes. Cada time deve, a partir de agora, colocar entre os titulares pelo menos um jogador sub-23. E na convocação de 18 atletas para cada partida, é preciso ter dois atletas dessa categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós