sábado, 5 de novembro de 2016

Thiago Silva renovará contrato com o PSG

Depois de muita especulação sobre uma possível saída do clube francês, zagueiro brasileiro estenderá o seu contrato até 2019. A informação é o jornal L’Equipe


Tetracampeão nacional com o PSG, Thiago Silva ficará no clube até pelo menos 2019 (Getty)



Thiago Silva, capitão do PSG, seguirá no clube. Segundo o jornal francês L’Equipe, o zagueiro e a equipe chegaram a um acordo para aumentar o atual contrato. Atualmente, o brasileiro tem acordo válido até o fim da atual temporada, com uma cláusula de extensão por um ano caso o Paris Saint-Germain se classifique para a próxima edição da Liga dos Campeões. Com essa renovação, Thiago fica no clube parisiense até o meio de 2019.
A informação ainda não foi confirmada pela equipe, mas deve ser oficializada assim que as duas partes assinarem o novo acordo. A notícia é surpreendente porque clube e jogador não pareciam viver o melhor momento. Tudo começou quando o PSG não deixou que Thiago Silva disputasse os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Na sequência, as negociações pareciam que não avançavar, com o jogador tendo seu nome ligado a outras equipes, como Barcelona e Milan. Um possível retorno para a equipe italiana, inclusive, foi confirmado pelo agente do atleta.
Em 2012, o PSG desembolsou cerca de 44 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões à época) para tirá-lo de San Siro. Na ocasião, ele se tornou o zagueiro mais caro da história do futebol mundial, sendo superado apenas em 2014, quando o próprio Paris Saint-Germain contratou o brasileiro David Luiz por R$ 132,8 milhões.
Na equipe francesa, Thiago Silva conquistou quatro títulos consecutivos do Campeonato Francês. Na atual temporada, o time do Parc des Princes tem início irregular e ocupa a terceira posição, seis pontos atrás do líder Nice. Thiago Silva já disputou 10 partidas, sendo seis pela Liga dos Campeões e quatro pela Ligue 1, todas como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós