Peixe tenta diminuir o valor pedido pelo Atlético Nacional pela liberação do atacante Berrío e segue tentando uma troca com o São Paulo para ter Lucão
Berrío, do Atlético Nacional, negocia com o Santos para a próxima temporada (Foto: EFE)
Com o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro no último domingo, o Santos ficou a seis pontos do Palmeiras e mais longe do título do Campeonato Brasileiro. A semana livre até a partida contra o Flamengo não servirá apenas para o Peixe se preparar nos treinamentos, mas para a diretoria resolver possíveis contratações para 2017.
O presidente Modesto Roma Júnior está à frente de duas negociações consideradas prioridades pela comissão técnica: com o Atlético Nacional pelo atacante Berrío e com o São Paulo pelo zagueiro Lucão.
Nos próximos dias, o presidente santista tentará convencer os colombianos a liberarem Berrío por menos de US$ 5 milhões (cerca de R$ 17 milhões) e parcelar o valor. A contratação do atacante, que pode atuar pelos lados ou como centroavante, foi aprovada pelo técnico Dorival Júnior.
Também nesta semana, Modesto Roma Júnior deve conversar novamente com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sobre a liberação do zagueiro Lucão. Como Luiz Felipe e Gustavo Henrique, lesionados, só voltam ao Santos no decorrer da próxima temporada, a contratação do defensor tricolor entrou na lista de prioridades do clube.
Ao contrário da negociação com o Atlético Nacional, em que está disposto a pagar para contratar Berrío, o Peixe quer envolver algum jogador do elenco em uma troca para ter Lucão. Os nomes estão sendo discutidos pelos presidentes.
Lucão é outro jogador que negocia com o Peixe (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)
Enquanto Modesto Roma Júnior se movimenta nos bastidores, o técnico Dorival Júnior prepara o Alvinegro nesta semana para as duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. O time ainda tem chances de título: precisa vencer Flamengo e América-MG e torcer para o Palmeiras perder os dois próximos jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós