sábado, 5 de novembro de 2016

Fluminense pode demitir Levir Culpi e apostar em ‘cartada final’ por vaga na Libertadores

Com três derrotas e dois empates, o Tricolor luta por um bom resultado em Belo Horizonte diante do Cruzeiro para seguir vivo na luta por uma posição entre os seis primeiros do Brasileirão



Levir Culpi está na corda bamba no comando do Fluminense (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Levir Culpi está na corda bamba no comando do Fluminense (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vive um dilema nesta reta final de temporada. Na 9ª colocação do Nacional e com 48 pontos somados, o Tricolor ainda sonha com uma vaga na proxima edição da Copa Bridgestone Libertadores. Porém, um revés para o Cruzeiro, no domingo (6 de novembro), no Mineirão, pode colocar tudo a perder. Segundo o diário carioca Extra, a diretoria do Fluzão não descarta uma possível demissão do técnico Levir Culpi caso a equipe não volte de Minas Gerais com um resultado satisfatório.
A ideia de ficar de fora da principal competição entre clubes da América pode levar a diretoria do Fluminense a apostar em uma 'cartada final' nas últimas quatro rodadas do Brasileirão para tentar levar o Flu ao torneio sul-americano. No meio da semana, Peter Siemsen, presidente do time carioca, anunciou publicamente o seu apoio ao treinador, mas uma derrota em BH pode fazê-lo mudar de ideia, principalmente por conta da grande pressão que existe dentro do clube.
'Faltam cinco jogos e minha ideia é completar o campeonato. Não sei o que vai acontecer, não tenho planos para o futuro. Quando menos se espera, você recebe um convite para ser demitido', disse o técnico ao longo da semana. 'Quando assino o contrato, começa a pressão. Se alguém no mundo depende do resultado é o treinador. O presidente sabe que estou tentando fazer o melhor', finalizou o atual comandante do Fluminense.
O Tricolor tem três pontos a menos que o Atlético-PR, primeiro clube na zona de classificação que leva à primeira fase da Libertadores. Nesta reta final, o time carioca enfrentará ainda o próprio rival do Paraná, além da Ponte Preta, Figueirense e Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós