segunda-feira, 17 de outubro de 2016

'Não tive medo algum de colocar esse time', diz Renato Portaluppi sobre jogo contra o Santos

Técnico do Grêmio frisou que confia na garotada do Tricolor gaúcho



Renato Portaluppi orienta a equipe durante o jogo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial)
Renato Portaluppi orienta a equipe durante o jogo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial)

Ele inovou e colocou o time reserva para pegar o Santos na Vila Belmiro. Com oito jogadores que passaram pela base do Grêmio, Renato Portaluppi conseguiu um importante empate na casa do adversário, surpreendendo pela opção de priorizar a Copa do Brasil. E o técnico explicou o porquê de ter feito isso.

“Primeiro lugar, acima de tudo, se eu coloquei essa equipe é porque eu confio nessa garotada. Treinei essa equipe na última sexta, tenho visto eles treinando, têm me passando uma confiança. Não tive medo algum de colocar esse time para jogar. Conversei com todo mundo. Equipe foi valente, obedeceu taticamente o que foi pedido para eles. Saímos com um ponto, e fico feliz – disse, para emendar: Quem está no grupo do Grêmio, precisa estar prontos a qualquer momento. é importante mostrar para o torcedor. Fico contente porque tenho mais opções, e é dar continuidade no trabalho. Foi surpresa, mas eu sei o que estou fazendo”.

O autor do gol foi o garoto Everton, que já é um velho conhecido da torcida, mas que estava voltando aos poucos de lesão. Pedro Rocha, que é o titular atualmente, vem correspondendo também. Para Renato Portaluppi, o atacante, que balançou a rede com um belo chute de perna esquerda, foi bem na partida.

“Me agradou muito o Everton, falei que ia soltá-lo aos poucos. No Mineirão, contra o Cruzeiro, sabia que ele ia tropeçar nas pernas. É isso que eu peço nos treinos, ter a tranquilidade na hora de decidir. Ele fez tudo certo. Faltou força na bola. Ou se o Bolaños tivesse pedido a bola, mas isso ver daqui, de fora, é fácil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós