Com 43,7% de aproveitamento, São Paulo faz sua terceira pior campanha na história do Brasileirão
Desde 1971, o clube do Morumbi só foi inferior em 1976 e 1998

Desde 1998, São Paulo não tem uma campanha tão ruim no Brasileirão (Foto: Getty Images)
Apesar da boa campanha na Copa Libertadores, competição em que o São Paulo chegou até a semifinal, o Tricolor paulista não vem fazendo uma boa temporada. A equipe foi eliminada pelo Osasco Audax, nas quartas de final do Campeonato Paulista, por 4 a 1, e agora faz a terceira pior campanha do clube na história do Brasileirão.
Com 32 jogos disputados até aqui, a equipe comandada por Ricardo Gomes – e que passou parte do torneio sendo dirigida por Edgardo Bauza – conquistou apenas 43,7% dos pontos disputados, que a coloca momentaneamente na 11ª posição do torneio nacional.
Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em 1971, o São Paulo só terminou a competição com aproveitamentos inferiores duas vezes: em 1998, quando chegou ao final na 15ª colocação, com 39,1% de aproveitamento, e 1976, ano em que o torneio tinha 54 agremiações na disputa, e o time do Morumbi terminou na 25ª posição, com 41% de aproveitamento.
Na era dos pontos corridos, o São Paulo nunca esteve tão abaixo. A campanha mais próxima ocorreu em 2013, ano em que a equipe também brigou em boa parte do campeonato na parte de baixo da tabela, mas que, no final, após a chegada do técnico Muricy Ramalho, conseguiu se reerguer e terminou a competição na nona colocação, com 43,9% de aproveitamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós