quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cruzeiro vence o Corinthians em jogo eletrizante e se classifica

Raposa vence por 4 a 2 em jogo com pênalti polêmico e vai enfrentar Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

Cruzeiro fez uma grande festa com a vitória sobre o Corinthians - Antildes Bicalho/Photopress/Estadão Conteúdo
Cruzeiro fez uma grande festa com a vitória sobre o CorinthiansFoto: Antildes Bicalho/Photopress/Estadão Conteúdo

Mesmo lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o Corinthians nesta quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, com seu time titular e a aposta deu certo. A Raposa venceu por 4 a 2 e está nas semifinais da competição.

Logo aos quatro minutos de jogo o Cruzeiro ganhou um problema. Rafinha sentiu lesão muscular, pediu para ser atendido e teve que ser substituído, dando lugar a Arrascaeta. Apesar disso, foram do Cruzeiro as primeiras chances de gol.

E a Raposa marcou aos 13 minutos. Robinho roubou a bola no meio campo e tocou para Arrascaeta na esquerda, que cruzou para o meio, e àbila chegou batendo de primeira, sem chances para Walter.

O 1 a 0 dava a vaga para o Cruzeiro, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, e o time mineiro era melhor no começo de jogo. O Corinthians só começou a dar trabalho para o time da casa a partir dos 27 minutos, quando teve uma chance em cabeçada de Pedro Henrique.

E aos 34 minutos o empate veio. Guilherme, que estava mais recuado, recebeu no meio e lançou na esquerda para Uendel. O lateral olhou para a área e cruzou para Rodriguinho, que cabecou para o chão, com estilo, para deixar tudo igual no Mineirão.

No segundo tempo, o Corinthians começou bem, e aos 12 minutos Guilherme desperdiçou uma grande chance de gol após rebote do goleiro. Na jogada seguinte, o Cruzeiro chegou e teve um pênalti bastante contestado marcado a seu favor. Àbila bateu bem e deixou o Cruzeiro na frente.

O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas o Corinthians sentiu o gol sofrido, e aos 17 minutos levou o terceiro. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo apareceu no meio para cabecear com força e dar a vantagem que o Cruzeiro precisava,

Só restava ao Corinthians atacar em busca de um gol. Aos 25 minutos ele quase veio após boa jogada de Romero na linha de fundo, mas Leo salvou de carrinho, mandando a bola para escanteio. Mas o Cruzeiro conseguiu matar o jogo aos 37 minutos. Em cobrança ensaiada, Arrascaeta recebeu na frente de Walter e chutou forte, cruzado, para aumentar a vantagem celeste.

O Corinthians respondeu rápido e conseguiu chegar ao segundo gol com Rildo, que tinha acabado de entrar, aos 40 minutos, mas ainda faltava mais um para a classificação. Apesar da pressão final, o gol não veio, e a vaga ficou mesmo com o Cruzeiro, que vai enfrentar o Grêmio na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós