quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Com time reserva, Inter vence o Santos e vai à semi da Copa do Brasil

Colorado faz 2 a 0 no Peixe, reverte derrota no primeiro jogo e ganha moral para o Campeonato Brasileiro


Aylon marcou o primeiro gol para o Internacional contra o Santos - Lauro Alves/Agência RBS/Estadão Conteúdo

Aylon marcou o primeiro gol para o Internacional contra o SantosFoto: Lauro Alves/Agência RBS/Estadão Conteúdo

Após uma boa vitória de virada sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Inter recebeu nesta quarta-feira o Santos pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Focado na luta contra o rebaixamento, o técnico Celso Roth escalou um time reserva, mas mesmo assim venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação.
O jogo começou morno, mas logo aos oito minutos o Inter perdeu uma grande chance de marcar. Após cobrança de falta de Alex parar na barreira, a bola sobrou pra Sasha, que na frente do gol pegou muito embaixo da bola, mandando ele pra longe.

Ronaldinho Gaúcho perto de acerto com o Santa Cruz
Mas no minuto seguinte o Inter conseguiu abrir o placar. Alex cobrou bem o escanteio e Aylon apareceu para cabecear para o gol. O 1 a 0 dava a classificação para o Colorado, já que a partida de ida foi 2 a 1 para o Santos.
O Peixe então teve que sair para o jogo e pressionou o Inter, mas pecava nas finalizações. Aos 43 minutos o Santos teve sua melhor chance em cabeçada de Ricardo Oliveira, que Danilo Fernandes fez grande defesa.
No segundo tempo o Inter seguia se defendendo e o Santos tendo muitos problemas para criar chances. O Colorado ainda chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 28 minutos após outra cobrança de escanteio, Erando tocou e a bola explodiu no travessão.
A torcida colorada fazia uma bonita festa no Beira-Rio e o Inter soube segurar o resultado e ainda em outro rápido contra-ataque, Sasha tocou por cobertura na saída de Vanderlei e fez o segundo, garantindo assim a vitória. O Santos pouco ameaçou o rival e assim deu adeus a Copa do Brasil.

Na semifinal, o Inter irá enfrentar o Atlético-MG, que perdeu para o Juventude por 1 a 0, mas garantiu sua classificação nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Victor. A ordem dos mandos de campo ainda será sorteada pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós