quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Bruno Gagliasso Lança Fight 2 Night evento de MMA: "Realização de sonho"

Lançamento do Fight 2 Night tem Giovanna Ewbank de "tiete", famosos presentes, promessas de quatro cards em 2017 e até 25% da receita destinados aos atletas



O ator Bruno Gagliasso reuniu representantes da imprensa nesta quinta-feira num restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro para o lançamento oficial de seu novo evento de MMA, nomeado Fight 2 Night, cuja primeira edição acontece na Marina da Glória, também na capital carioca, no próximo dia 4 de novembro. O galã, atualmente em ação na novela "Sol Nascente" da Rede Globo, apresentou a equipe por trás do evento, que inclui seu sogro, o arquiteto Roberto Baldaconni (apelidado de "Sogrão"), e o personal trainer especializado em lutas Chico Feitosa.
Fight2Night (Foto: Adriano Albuquerque)Bruno Gagliasso (centro) posa com a equipe responsável pelo Fight 2 Night (Foto: Adriano Albuquerque)
- O projeto nasceu de uma paixão antiga minha pelo MMA. Quem me conhece sabe que eu sempre pratiquei jiu-jítsu, muay thai e boxe, e quando o MMA entrou na minha vida, veio para ficar. É o meu esporte, gosto, é o que quero levar para o resto da minha vida. Estou muito feliz de estar aqui hoje porque é a realização de um sonho. Quero deixar claro que não sou um empresário de luta, não sou um empresário de MMA e não sou empresário de atleta; sou um realizador, um realizador de sonhos - disse Gagliasso.
Fight2Night, Giovana Ewbank (Foto: Adriano Albuquerque)Orgulhosa, Giovanna Ewbank tira fotos de Gagliasso com os lutadores (Foto: Adriano Albuquerque)
Na plateia, além de jornalistas, estavam famosos como a mulher do ator, a também atriz e modelo Giovanna Ewbank, as modelos Renata Molinaro e Carol Guarnieri, e a lutadora Jéssica "Bate-Estaca" Andrade, além da maior parte dos lutadores brasileiros que competirão no primeiro card. Um deles, William Patolino, pediu o microfone para provocar Gagliasso e disse que ele parecia emocionado; o ator e idealizador do projeto admitiu.
- (O projeto) Começou com eu e meu sogro vendo vocês na TV em casa. Estou emocionado mesmo pela magnitude que o evento está tomando. É clichê dizer que estou em família, mas estou literalmente em família, porque estou com meu sogro, com meu melhor amigo, estou com as pessoas em que confio, todos jogando juntos.
Ewbank era a pessoa mais orgulhosa do lançamento do projeto do marido e do pai. Aplaudiu cada fala, tirou várias fotos da coletiva e interagiu com todos. Quando Feitosa brincou, dizendo que a ideia de unir MMA, show musical e festa era para que ela pudesse curtir junto a Gagliasso a paixão pelas lutas, Ewbank foi enfática na resposta:
- Eu gosto de luta sim! Eu lutava jiu-jítsu com meu pai, ele me levava para o jiu-jítsu (quando eu era) pequena!
Fight2Night, Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso (Foto: Adriano Albuquerque)Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso posam para fotos no lançamento do Fight 2 Night (Foto: Adriano Albuquerque)
Não é a primeira vez que o conceito "evento de MMA + balada" é vendido no Brasil, mas a ideia não vingou antes. Desta vez, a equipe do Fight 2 Night promete que será diferente. Na coletiva, a diretoria afirmou que já negocia a segunda edição do torneio para o fim de janeiro/início de fevereiro de 2017, e revelou que planeja até cinco eventos para o ano que vem, sendo quatro no Brasil e um em outro país da América Latina. Além disso, os organizadores disseram que entre 20% e 25% da receita do torneio será destinada aos atletas.
- A gente tem um plano de marketing e um plano de negócios para fazer esses eventos. Todo mundo aqui tem um certo "know-how". Nós não estamos aqui para brincar. Temos um plano sério para que isso aconteça com continuidade. Já temos várias cidades que estamos estudando para fazer; estamos fazendo este evento, mas já estamos pensando nos quatro do ano que vem, já contratando fornecedores, locais, vendo projetos de incentivo. Estamos aqui, mas nós já estamos lá na frente - disse Jefferson Fernandes, um dos responsáveis pelo marketing do evento.
Por ora, ainda não há cinturões em disputa, mas Gagliasso revelou o protótipo de um troféu que será entregue aos vencedores. Entre os lutadores apresentados no evento, estavam os ex-UFC Patolino e Hernani Perpétuo e o peso-médio Léo Leite, além de Fábio Nativo, Lucas Perizinho, Jhonata Silva e Raul Andrade, atletas oriundos de comunidades carentes e que fazem o card preliminar. O responsável pelo casamento das lutas é o ex-lutador de MMA Pedro Rizzo, com assessoria do empresário Tiago Okamura. Rizzo admitiu que pode retornar ao cage para lutar no evento.
Fight2Night (Foto: Adriano Albuquerque)Na fileira de baixo, os lutadores do Fight 2 Night participam da coletiva de imprensa (Foto: Adriano Albuquerque)
- Só estou esperando um convite para voltar! O mais difícil é parar de lutar. Aconteceu o evento e perguntaram, "Por que você não luta?" Eu luto! Só preciso começar a treinar. Quem sabe? Não sei. Acho que vou fazer três aposentadorias, já fiz uma... - brincou o peso-pesado.
A parte de show musical do evento ficará a cargo de Marcelo D2, e a festa terá o comando dos DJs Ftampa e Guga Guizelini. Os ingressos para o evento estão disponíveis no site Ingresso Rápido e nas lojas Fnac. O canal Combate transmite o Fight 2 Night ao vivo no próximo dia 4 de novembro. Confira o card completo:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Thiago Silva x Rameau Sokoudjou
Peso-meio-médio: Hernani Perpétuo x Karl Amoussou
Peso-médio: Cheik Kone x Paulo Thiago
Peso-médio: Léo Leite x Danny Mitchell
Peso-palha: Lisa Ellis x Virna Jandiroba
Peso-meio-médio: William Patolino x Dylan Andrews
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Lucas Perizinho x Fabio Nativo
Até 54kg: Jhonata Silva x Raul Andrade
Luta amadora a ser anunciada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós