Tentando vencer a primeira fora de casa na competição, Coelho está embalado com sequência de jogos sem perder e possibilidade de seguir na Série A
Estádio Couto Pereira será o palco da partida entre Coritba e América-MG (Foto: Gabriela Ribeiro)
Mesmo com duas vitórias nos últimos dois jogos, o América-MG segue em situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro. O time ainda é o lanterna da competição, com 21 pontos, e precisa de uma reação espetacular para evitar o rebaixamento para a Série B. Para isso, o Coelho precisa dar um passo de cada vez, e o primeiro deles é sair da última posição. O time mineiro tem a chance nesta segunda-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 21h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileiro.
Para deixar a lanterna, o América-MG precisa vencer o Coxa e torcer por uma derrota do Santa Cruz, que recebe o líder Palmeiras, no Recife, uma hora mais cedo. Se a combinação de resultados acontecer, o Coelho chega aos 24 pontos e ultrapassa a equipe pernambucana, que tem 23. Uma vitória fora de casa seria inédita para o América-MG na competição. O time é o único do Brasileirão que não venceu nenhuma partida como visitante e tem apenas quatro pontos ganhos longe de Belo Horizonte, com quatro empates.
Por outro lado, o desempenho do Coritiba como mandante também não é dos melhores. O time paranaense disputou 13 jogos no Couto Pereira, venceu seis, empatou cinco e perdeu duas.
O treinador Enderson Moreira tem um retorno importante para a partida. Trata-se do lateral Gilson, recuperado de lesão. Com isso, o time provável do Coelho tem João Ricardo, Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson; Guerreiro, Ernandes, Pablo, Danilo e Matheusinho; Nixon.
Enderson Moreira testa algumas mudanças no time, mas não deve surpreender em escalação (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)
No primeiro turno, no Independência, o América-MG venceu o Coritiba por 2 a 1. Na história do Brasileirão unificado, Coxa e Coelho se enfrentaram 13 vezes, com sete triunfos do Coritiba, três vitórias americanas e três empates. O treinador americano fez alguns testes na equipe no treino em Curitiba para testar algumas opções e variações táticas durante a partida contra o Coxa.
- Estamos criando algumas alternativas que são importantes não só para iniciar o jogo, mas para terminar também. É aquilo que eu sempre falo: preparo a equipe para diversas possibilidades, para já termos um encaixe caso a gente precise sair um pouco mais, se precisar agrupar mais jogadores na área ou se temos que arriscar mais um pouco tirando um volante e colocando mais atacantes. Então, estamos criando possibilidades que podem ser utilizadas durante a partida
Veja as informações do América-MG para o jogo contra o Coritiba nesta segunda-feira:
Local: Couto Pereira, Curitiba-PR
Data e horário: segunda-feira, 21h (de Brasília)
Escalação provável do América-MG: João Ricardo, Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson; Guerreiro, Ernandes, Pablo, Danilo e Matheusinho; Nixon
Desfalques do América-MG: Alison e Juninho
Local: Couto Pereira, Curitiba-PR
Data e horário: segunda-feira, 21h (de Brasília)
Escalação provável do América-MG: João Ricardo, Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson; Guerreiro, Ernandes, Pablo, Danilo e Matheusinho; Nixon
Desfalques do América-MG: Alison e Juninho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós