Hassan Saada, do Marrocos, foi detido nesta manhã acusado de assédio sexual. Se não for a pesagem, será eliminado da Olimpíada e adversário turco avança de fase
Preso na manhã desta sexta-feira, acusado de assédio sexual a duas camareiras na Vila Olímpica, Hassan Saada, boxeador do Marrocos, tem estreia nos Jogos marcada para este sábado. Pela tabela, ele duelaria contra o turco Mehmet Nadir Unal pela categoria meio-pesado (até 81kg) às 12h30 (de Brasília). A prisão temporária de 15 dias foi expedida pelo delegado Eduardo Ozório e, a não ser que seja revogada, acarretará na eliminação do atleta do torneio de boxe. Caso não compareça à pesagem, entre às 7h e 8h, o marroquino estará automaticamente eliminado. Sendo assim, o horário limite é 7h59.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e membro da comissão de arbitragem da Aiba, Mauro José, o marroquino ficaria fora da disputa por conta das chaves já terem sido sorteadas. A pesagem será realizada na manhã de sábado, Pavilhão 6 do Riocentro.
O Comitê Rio 2016 informou que está ciente do incidente, ressaltou que o fato extrapola o âmbito esportivo e afirmou que vai colaborar com as investigações da forma que for necessária.
Aos 22 anos e natural de Casablanca, maior cidade marroquina, Saada conseguiu a classificação para a Olimpíada na categoria meio-pesado em junho deste ano no torneio qualificatório em Baku, no Azerbaijão. Ele tem como melhores resultados a nona colocação no Mundial de boxe de 2015, em Doha, e o terceiro lugar no Campeonato Africano, também em 2015.
Hassan Saada durante uma luta de boxe (Foto: Reprodução/Youtube)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós