sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Boxeador preso corre risco de perder Jogos por W.O em luta neste sábado

Hassan Saada, do Marrocos, foi detido nesta manhã acusado de assédio sexual. Se não for a pesagem, será eliminado da Olimpíada e adversário turco avança de fase



Hassan Saada boxeador marroquinho Rio 2016 (Foto: AFP)Hassan Saada foi preso na manhã desta sexta
(Foto: AFP)
Preso na manhã desta sexta-feira, acusado de assédio sexual a duas camareiras na Vila Olímpica, Hassan Saada, boxeador do Marrocos, tem estreia nos Jogos marcada para este sábado. Pela tabela, ele duelaria contra o turco Mehmet Nadir Unal pela categoria meio-pesado (até 81kg) às 12h30 (de Brasília). A prisão temporária de 15 dias foi expedida pelo delegado Eduardo Ozório e, a não ser que seja revogada, acarretará na eliminação do atleta do torneio de boxe. Caso não compareça à pesagem, entre às 7h e 8h, o marroquino estará automaticamente eliminado. Sendo assim, o horário limite é 7h59.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e membro da comissão de arbitragem da Aiba, Mauro José, o marroquino ficaria fora da disputa por conta das chaves já terem sido sorteadas. A pesagem será realizada na manhã de sábado, Pavilhão 6 do Riocentro.

O Comitê Rio 2016 informou que está ciente do incidente, ressaltou que o fato extrapola o âmbito esportivo e afirmou que vai colaborar com as investigações da forma que for necessária.

Segundo informações do G1, a prisão foi efetuada por policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Com base nas provas colhidas durante a investigação, o delegado representou pela decretação da prisão temporária do atleta e o Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos deferiu a medida, pelo prazo de quinze dias. A prisão aconteceu na Vila Olímpica. (veja mais detalhes da parte policial do caso aqui)

Aos 22 anos e natural de Casablanca, maior cidade marroquina, Saada conseguiu a classificação para a Olimpíada na categoria meio-pesado em junho deste ano no torneio qualificatório em Baku, no Azerbaijão. Ele tem como melhores resultados a nona colocação no Mundial de boxe de 2015, em Doha, e o terceiro lugar no Campeonato Africano, também em 2015.
Hassan Saada boxeador marroquinho Rio 2016 (Foto: Reprodução/Youtube)Hassan Saada durante uma luta de boxe (Foto: Reprodução/Youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós