terça-feira, 8 de novembro de 2016

Diego Souza assume artilharia do Brasileiro no mesmo dia que bate recorde pessoal na carreira

Meia chegou aos 13 gols e agora divide posto com Fred na competição; é o campeonato que o camisa 87 mais balançou as redes nos pontos corridos


Diego Souza foi autor de golaço na partida e, de quebra, foi aplaudido por gremistas (Foto: Williams Aguiar / Sport)
DS87 foi autor de golaço na partida e, de quebra, foi aplaudido por gremistas (Foto: Williams Aguiar / Sport)

A noite foi histórica para Diego Souza na Arena do Grêmio. O meia marcou dois gols – um deles um golaço – na vitória maiúscula por 3 a 0. O atleta ainda parou na trave naquela que seria mais uma pintura do camisa 87. Além da grande partida, o jogador também quebrou um recorde na carreira: é o Campeonato Brasileiro que ele mais balançou as redes, superando 2011, quando marcou 11 vezes com a camisa do Vasco. (veja os gols abaixo)

Além disso, com os 13 gols, Diego Souza assumiu a artilharia do Brasileirão ao lado de Fred, do Atlético Mineiro. A quatro rodadas do fim do torneio, o meio-campista pode quebrar uma hegemonia na história do futebol nordestino e brasileiro. Desde 1973, um jogador do Nordeste não é artilheiro da competição. Na época, Ramón alcançou a honraria defendendo o Santa Cruz.

Pela frente, Diego e seus companheiros ainda têm pelo caminho o Cruzeiro e o Figueirense, na Ilha do Retiro, além de América Mineiro e Atlético-PR longe do Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós