segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sem 'artilheiro', seleção brasileira tem mais que o dobro de gols que a Argentina

Apesar do poderio ofensivo com Messi, Aguero, Lavezzi e cia, Albiceleste tem o terceiro pior ataque das Eliminatórias sul-americanas, com 11 gols em dez jogos


(Crédito: Amilcar Orfali/LatinContent/Getty Images)
Argentina vem sofrendo com seca de gols (Crédito: Amilcar Orfali/LatinContent/Getty Images)

Reeditando uma das maiores rivalidades entre seleções, Brasil e Argentina se enfrentam, nesta quinta (11), no Mineirão, em momentos opostos. Se a Seleção vive ótima fase, e venceu os últimos cinco jogos, a Albiceleste vem de três partidas sem vitória. O contraste é ainda maior quando analisado os números do ataque entre as duas equipes.

O Brasil possui o melhor ataque das Eliminatórias, com 23 gols, mais que o dobro da Argentina, que balançou as redes adversárias apenas 11 vezes e tem o terceiro pior desempenho ofensivo. No entanto, os gols da Seleção têm sido bem distribuídos: Gabriel Jesus lidera com quatro gols, seguido por Willian e Neymar, com três, Douglas Costa, Ricardo Oliveira, Filipe Luís e Renato Augusto, com dois, Daniel Alves, Miranda, Coutinho, Firmino e Lucas Lima, com um.

O uruguaio Cavani lidera a artilharia das Eliminatórias, com sete gols, à frente do chileno Vidal, com seis, e do equatoriano Caicedo, com cinco. Os argentinos com mais gols são o lateral Mercado e a estrela Messi, apenas com dois.

Uma das principais esperanças de gol é o atacante Sergio Aguero, do Manchester City. O jogador reconheceu a importância de vencer o Brasil e mostrou respeito à Seleção.

“A ideia é buscar os seis pontos. Chegamos aqui (em Belo Horizonte) para ganhar e levar os três pontos porque não estamos em uma boa posição na tabela. As partidas contra o Brasil sempre são difíceis e importantes. Trataremos de dar o melhor. Brasil é o Brasil, sempre um rival muito duro”.

(Crédito: Marcelo Endelli/LatinContent/Getty Images)
Último duelo entre Brasil e Argentina terminou empatado(Crédito: Marcelo Endelli/LatinContent/Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós