Um duelo de titãs do boxe reuniu Rocky Marciano e o veterano Joe Louis no MSG em 1951. Mais jovem e no auge da forma, Marciano nocauteou a lenda, que era seu ídolo de infância. Esta foi a terceira e última derrota de Louis, que se aposentou em seguida.
Duas lendas do boxe, ambas invictas até se enfrentarem pelo cinturão dos pesos-pesados em 1971. Frazier venceu a luta por pontos e ficou com o cinturão no evento que reuniu as maiores personalidades de Nova York no MSG.
Um jovem Mike Tyson, que viria a ser considerado um dos maiores pesos-pesados da história do boxe, estreou no MSG enfrentando o "gangster" Mitch Green em 1986. Com apenas 20 anos, Tyson venceu por pontos, conquistando a 21ª vitória em 21 lutas e arrancando para conquistar o cinturão no mesmo ano.
Após esperar três anos para vingar-se da primeira derrota de sua carreira, Muhammad Ali enfrentou Joe Frazier novamente no MSG, em 1974, e desta vez venceu, credenciando-se para enfrentar George Foreman na luta que foi tida como a maior da sua vida, no Zaire.
Já veterano aos 32 anos, o lendário Rocky Marciano despediu-se do boxe enfrentando Archie Moore no MSG, em 1955. Mesmo sendo derrubado por Moore no segundo round, Marciano reagiu e venceu pela 49ª vez, aposentando-se sem saber o sabor de uma derrota.
Provocador como Chael Sonnen, o americano Bernard Hopkins aqueceu a luta contra o portorriquenho Felix Trinidad jogando no chão a bandeira de Porto Rico em pleno estádio Roberto Clemente, na capital San Juan. O público fez Hopkins e sua equipe terem de fugir para não serem linchados. Na luta, no MSG, o americano se impôs e venceu, sagrando-se campeão unificado dos pesos-médios pela primeira vez desde Marvin Hagler, em 1987.
Diante de apenas 2.000 pessoas, Cassius Clay (depois Muhammad Ali) fez sua estreia no MSG vencendo o desconhecido Sonny Banks em 1962. Com apenas 20 anos, o jovem Clay foi derrubado no primeiro round, mas recuperou-se e venceu por nocaute no quarto round.
Jake LaMotta (esq.), imortalizado por Robert De Niro no filme "Touro Indomável", enfrentou na vida real Sugar Ray Robinson pela primeira vez em 1942. Após derrubar o campeão no primeiro round, mas acabou sendo derrotado por pontos. O "Touro do Bronx" era conhecido pela raça no ringue.
Donos da maior bilheteria da história do MSG até hoje, Evander Hollyfield e Lennox Lewis fizeram uma luta polêmica e recheada de expectativa em 1999. Declarado vencedor mesmo após ser dominado durante praticamente todo o combate, Hollyfield viu o público presente ao MSG vaiar a decisão.
Reconhecido como um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos, o americano Jack Dempsey lutou apenas uma vez no MSG, em 1920. Sua vitória por nocaute em uma luta violentíssima sobre Bill Brennan no 12º round, em sua segunda defesa de cinturão, marcou a carreira do campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós