Equipe não disputaria competição por não poder arcar com hospedagem e transporte
O imbróglio que envolve os times cearenses na Copa do Nordeste ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. O Guarani de Juazeiro-CE decidiu que o clube quer irá participar da competição após saber que os custos de hospedagem e transporte são bancados pela organização. Em ofício enviado à Confederação Brasileira de Futebol, o clube afirma que só não iria participar porque não teria os custos de hospedagem e transportes bancados pela organização. Porém, como a nova informação, desistiu de abrir mão da vaga. Uma decisão que o colocaria no Grupo A, ao lado dos pernambucanos Náutico e Santa Cruz, além do Campinense.
Segundo Mario Vidal, presidente do Guarani, a decisão seria que cota ficará com o Uniclinic e o time que quisesse a vaga teria que arcar com os custos. Algo que tornaria a participação da sua equipe inviável. “A ata da reunião está lá e foi decidido que o Uniclinic ficaria com a cota, mas não jogaria e o time que desejasse teria que assumir a hospedagem e transporte. Quando soubemos que teríamos o transporte e a hospedagem custeados nós desistimos da renúncia. Acho estranho que o time desista e fique com a cota”, falou o mandatário, em entrevista ao site Superesportes.
A reunião realizada com a Federação Cearense de Futebol beneficiaria o Ceará, equipe que se colocou à disposição de assumir a responsabilidade de bancar seus custos na competição. Algo que deixou vários clubes da competição insatisfeitos. Por outro lado, Vidal preferiu não se posicionar sobre o Ceará. Apenas declarou que acredita que o alvinegro poderia se bancar sem problemas. “Eu não quero afirmar nada sobre o Ceará, mas ele seria o único clube que poderia arcar com essas despesas. Nós não teríamos condições financeiras de fazer isso”, afirmou.
Após se colocar à disposição para disputar a competição, Mario Vidal afirmou que a única coisa que o clube pode fazer neste momento é esperar a decisão da CBF. “Não temos previsão de resposta ainda. Apenas avisaram que irão analisar para nos dar um resposta e que o ofício já está na CBF e com a Liga do Nordeste.”
Entenda o casoInicialmente, a vaga seria do Uniclinic, vice-campeão cearense, mas o clube abriu mão de participar do torneio alegando "problemas financeiros". Mesmo argumento usado por Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro, que pela ordem, teriam direito à vaga em aberto e também refutaram. Assim, o Ceará deve ser o representante, o que tornaria a Grupo A como o "da morte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós