Com as novas distribuições das vagas do Brasil para os torneios internacionais, Nordestão e Copa Verde podem deixar de contar com a premiação
Como forma de valorizar a Copa do Nordeste, desde 2014 a Confederação Brasileira de Futebol concede ao campeão da competição a classificação para a Copa Sul-Americana. Premiação que, no entanto, pode não mais acontecer na edição do próximo ano. Após a redistribuição das vagas dos torneios da Conmebol, com o Brasil aumentando de cinco para sete clubes na Libertadores e diminuindo de oito para seis representantes na Sul-Americana, há a possibilidade de todas essas vagas serem definidas pelo Campeonato Brasileiro, deixando assim tanto a Copa do Nordeste, como a Copa Verde sem esse benefício. Risco não descartado pelo próprio gerente de competições da CBF, Manoel Flores.
Em entrevista ao site Superesportes após o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2017, em João Pessoa, o dirigente destacou que todo o processo ainda é muito recente e com isso a CBF ainda vai estudar a nova composição das indicações para a Sul-Americana. Com isso, não cravou a permanência da classificação dos campeões regionais para o torneio internacional.
"Toda a questão da Sul-Americana é muito nova e precisa de uma análise. Estive na Conmebol na semana passada quando foi explicada a nova dinâmica das competições. Tudo vai depender da publicação oficial da Conmebol. Estamos aguardando a publicação dos documentos para fazer as nossas deliberações. Qualquer coisa que eu diga agora é muito prematuro diante do quadro que mudou razoavelmente", destacou Manoel Flores.
Campeão da Copa do Nordeste deste ano, o Santa Cruz, no entanto, tem a sua vaga garantida para a Sul-Americana de 2017. Assim como o Paysandu, campeão da Copa Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós