quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Sport recebe duas negativas e volta à estaca zero na busca por técnico

Enderson Moreira era o preferido do Leão, mas não vai deixar o América-MG por ter contrato e fazer parte do planejamento do clube mineiro para a próxima temporada


Enderson Moreira em treino do América-MG (Foto: Carlos Cruz)Enderson Moreira era o treinador mais cotado para assumir o Sport (Foto: Carlos Cruz)
Quando anunciou o desligamento do técnico Oswaldo de Oliveira, na noite da última terça-feira, o Sport divulgou na mesma nota oficial que já tinha um treinador acertado e aguardava apenas a assinatura do contrato. Na manhã desta quarta, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, voltou a afirmar que estava próximo de anunciar o treinador, mas de uma hora para a outra tudo mudou. O Sport recebeu dois telefonemas com treinadores negando convites - o plano A e o plano B - e agora está novamente zerado na busca por um novo comandante.

As buscas do Sport por um treinador começaram a ser feitas de forma intensa na última terça-feira, quando ficaram sabendo que o técnico Oswaldo de Oliveira sairia imediatamente para o Corinthians. Entre os nomes listados pela diretoria, o do técnico Enderson Moreira foi o preferido e o primeiro contactado. Ele, no entanto, está empregado e por fazer parte do projeto do América-MG para a próxima temporada, não foi liberado. Para sair do Coelho, os rubro-negros precisariam efetuar o pagamento de uma multa rescisória, já que o seu contrato vai até junho do próximo ano.

Além de Enderson, o Sport tinha tido conversas consideradas positivas com um outro treinador, que era tratado como um plano B, mas ele também disse não no início da tarde desta quarta-feira e fez com que a diretoria tivesse que buscar outras alternativas para comandar o clube nas oito rodadas que restam até o fim da Série A. 
A diretoria de futebol do Sport está toda em Chapecó já trabalhando na busca por um novo treinador. De acordo com o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, a ideia era fazer o anúncio ainda nesta quarta-feira, mas aconteceram as duas negativas. 
- Tínhamos acetado um primeiro nome e se não desse certo, tinha outro, mas os dois ficaram de nos dar resposta hoje durante o jogo. Nenhum dos dois aceitou e temos outros que estamos prospectando para que a gente possa apresentar. Não posso falar quem são porque são técnicos que estão empregados.
Arnaldo Barros está em Chapecó, onde o Sport perdeu para a Chapecoense por 3 a 0, ao lado do presidente João Humberto Martorelli e do diretor executivo de futebol, André Zanotta. Os três estão na linha de frente das negociações para a contratação de um novo técnico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós