segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Presidente da FIFA quer Copa do Mundo de 2026 com 48 países participantes

Gianni Infantino alega que seu grande objetivo é desenvolver o futebol no mundo


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu nesta segunda-feira durante passagem pela Colômbia que a Copa do Mundo de 2026 tenha 48 participantes, ao contrário das 32 vagas que são garantidas no atual formato. De acordo com o mandatário, África e Ásia seriam os grandes beneficiados com mais equipes no Mundial. Durante o pleito para a entidade máxima do futebol, ele sugeriu um torneio com 40 equipes, oito a menos do que sua ideia atual.
Infantino  (Foto: EFE)Gianni Infantino quer a Copa do Mundo de 2026 com 48 equipes e com fase de playoff (Foto: EFE)

- O nosso papel é desenvolver o futebol e, por isso, durante a minha campanha (para a presidência da Fifa) propus um Mundial em 2022 com 40 equipes, oito a mais do que atualmente - afirmou Gianni Infantino.
Por conta do possível aumento considerável no número de participantes da Copa do Mundo de 2026, passando para 48 equipes, o formato de disputa teria que mudar para não deixar a competição muito longa. Infantino explica como isso poderia ser feito.
- Os 16 melhores se classificam para a fase de grupos do Mundial. Os 32 restantes jogariam uma partida, um playoff, três dias antes de começar o campeonato para determinar os outros 16. Assim teríamos os 32 finalistas - disse Infantino, lembrando que este formato recebe 48 seleções com a fase eliminatória e leva muito mais emoção para os torcedores.

2 comentários:

  1. Já estava na hora de aumentar

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é feito mas parece ser rochedo, porque se aumentar será melhor a copa durará mais tempo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós