terça-feira, 11 de outubro de 2016

Infantino defenderá Copa com 48 equipes em reunião da Fifa, diz jornal

Presidente da entidade quer aumentar o número de participantes no Mundial de 2026


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, vai começar a discutir e defender seu plano de organizar a Copa do Mundo com 48 seleções, de acordo com o diário britânico "Mirror". O Conselho da entidade terá uma reunião na próxima quinta-feira, em Zurique, e deve tratar dessa questão já de olho no Mundial de 2026, que não tem país-sede definido ainda.
Gianni Infantino joga bola em amistoso festivo contra Valderrama (Foto:  EFE/LEONARDO MUÑOZ)Infantino joga bola em amistoso festivo na Colômbia (Foto: EFE/LEONARDO MUÑOZ)
Uma das bandeiras de Infantino desde que assumiu a presidência da Fifa era aumentar o número de participantes da Copa do Mundo. A ideia inicial seria organizar a competição com 40 equipes, mas na semana passada, em viagem pela Colômbia, o mandatário deixou claro que pode aumentar para 48 o número de times na disputa do Mundial. 
Por conta do possível aumento considerável no número de participantes da Copa do Mundo de 2026, passando para 48 equipes, o formato de disputa teria que mudar para não deixar a competição muito longa. Infantino explica como isso poderia ser feito.
- Os 16 melhores se classificam para a fase de grupos do Mundial. Os 32 restantes jogariam uma partida, um playoff, três dias antes de começar o campeonato para determinar os outros 16. Assim teríamos os 32 finalistas - disse Infantino, lembrando que este formato recebe 48 seleções com a fase eliminatória e leva muito mais emoção para os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós