segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Hendo: lembrança de golpe final da 1ª luta me fez hesitar contra Bisping

Criticado por dar cotovelada tardia no inglês em 2009, peso-médio americano diz que atacou campeão "mais controlado" após knockdown no primeiro round, pelo UFC 204


A revanche entre Michael Bisping e Dan Henderson, vencida pelo primeiro no UFC 204, no último sábado, foi até o final do tempo programado, mas quase foi encerrada de forma muito parecida com a primeira luta. Em 2009, no UFC 100, "Hendo" venceu por nocaute no segundo round, após acertar um cruzado de direita que "apagou as luzes" do atual campeão dos pesos-médios, na época ainda postulante ao título. Na ocasião, o lutador americano desferiu ainda uma cotovelada voadora no rival inglês, que já estava caído e desacordado, antes de o juiz intervir e encerrar a luta, e foi muito criticado por isso - fãs e imprensa julgaram o golpe desnecessário; alguns chamaram a atitude de "desleal".
Dan Henderson, Michael Bisping, UFC 204, MMA (Foto: Getty Images)Dan Henderson ataca Michael Bisping no chão após derrubá-lo com um cruzado de direita no UFC 204 (Foto: Getty Images)
Neste sábado, em Manchester (ING), Henderson novamente mandou Bisping para a lona com um cruzado de direita, logo no primeiro round. O americano, contudo, afirmou que, com as críticas dos fãs ainda frescas na memória, hesitou em pular em cima para tentar finalizar o adversário, que, desta vez, ainda estava consciente.
- Sinceramente, senti que - e disse aos meus córneres isso - por uma fração de segundo, deu um flash do que aconteceu na primeira luta, e as pessoas me criticam por tê-lo acertado de novo, e por um segundo eu entrei um pouco mais controlado… E é isso que acontece, por isso que eu digo às pessoas, você precisa garantir que a luta seja finalizada, senão você não sabe o que pode acontecer. Mais um soco e… Estava muito perto de terminar. E por isso me surpreende ter sido um round 10-9 - disse Henderson ao canal do UFC no Youtube.

- Eu senti que me saí bem, deixei tudo ali, fiquei um pouco cansado. Se eu tivesse cadenciado um pouco poderia ter sido mais ativo por toda (a luta), mas fiz questão de ir para cima dele no quinto round. Consegui uma queda e achei que fiz o bastante para ganhar aquele round. Acho que, no geral, eu bati muito nele na luta, e ele não me machucou nem um pouco com nada, na verdade. Ele teve um ou dois bons chutes nas pernas que eu senti um pouco, mas fora isso, foi isso. É uma infelicidade que os juízes não viram dessa forma - contou Henderson, que confirmou sua aposentadoria após o evento. O veterano de 46 anos teve outra oportunidade semelhante no segundo round, quando conseguiu novo knockdown com a temida "Bomba H", sua mão direita, mas novamente foi incapaz de capitalizar. Ele admitiu que a energia despendida tentando finalizar a luta o deixou cansado, mas reiterou que acredita ter feito o bastante para vencer mesmo sem o nocaute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós