Em noite de feito inédito para Magrão, goleiro chega a 25 pênaltis defendidos pelo Sport
Pela primeira vez, arqueiro viu duas penalidades serem desperdiçadas contra ele em apenas um único jogo; ele pegou a cobrança de Zé Love
Há 11 anos no Sport, Magrão já brilhou com 25 pênaltis defendidos (Foto: Divulgação)
Magrão brilha em vitória do Sport. A frase parece até pleonasmo, mas é que, realmente, aconteceu mais uma vez neste domingo (16), na Ilha do Retiro. O camisa 1 rubro-negro pegou o pênalti batido por Zé Love, e viu a outra cobrança, de Kieza, explodir na trave (o atleta estava na bola e com certeza defenderia). Por isso, o triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória passa, e muito, pelas mãos de Alessandro Beti Rosa.
Com isso, Magrão garantiu um feito inédito em sua carreira: nunca antes, em sua história nos profissionais, o arqueiro viu duas penalidades serem desperdiçadas contra ele. Situação parecida, só nas categorias de base, quando o jogador chegou a ver o adversário perder três pênaltis em uma só partida.
“Só passei por isso nas categorias de base. Nos juniores em um jogo foram três penalidades. Não canso de falar que no futebol acontece de tudo e temos que estar preparados para passar por qualquer situação contrária”.
Mas o feito que chama mais a atenção nesta noite não é esse. Com a penalidade máxima defendida, Magrão chegou a incrível marca de 25 pênaltis defendidos com a camisa do Sport. Um verdadeiro muro em vermelho e preto quando o assunto é esse.
E ele contou, após a partida, qual foi a estratégia usada nas batidas de Zé Love e Kieza.
“No primeiro pênalti foi coisa da minha cabeça mesmo. Me concentrei e falei que seria no meu canto direito. Fui convicto. Já no do Kieza sabia que normalmente ele bate pênalti de forma cruzada. Porém dessa vez ele tirou bastante e ela tocou na trave. Mas eu conseguiria a defesa. Mas o mais importante é a bola não ter entrado. Seria muita glória para mim defender dois pênaltis. Não iria aguentar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós