Raúl Gámez, apesar de negar ter recebido proposta do Fluminense, diz que é possível liberar atacante, que tem mais seis meses de contrato

Ter mais seis meses de contrato com Barcos não impede o Vélez Sarsfield de liberar o centroavante. É assim que Raúl Gámez, presidente do time argentino, trata do futuro do jogador, desejo do Fluminense. Apesar de negar ter sido procurado pelo Tricolor, o dirigente não descarta facilitar o retorno do atleta ao Brasil. Tudo depende de, ao receber uma proposta, conversar e ver o que é melhor para todas as partes.
Barcos chegou ao Vélez em 15 de agosto de 2016. Emprestado pelo Sporting, de Portugal, com quem tem vínculo até a metade de 2017 (mesma data do acordo com o clube sul-americano), logo machucou o tornozelo direito. A lesão impediu que fosse melhor aproveitado pelo técnico Omar De Felippe - disputou 11 jogos, sendo cinco como titular, um total de 609 minutos em campo, e marcou dois gols (um de pênalti). A reserva facilitaria uma saída, que deveria ter autorização do time europeu.
- Nem o Fluminense nem ninguém fez contato. Se o fizer, a gente conversa e avalia. Não vou falar em possibilidades, não descarto nada. O certo é que no dia 3 ele tem de se reapresentar aqui - disse Raúl Gámez.
David, irmão e representante, evita estipular prazo para definir a situação de Barcos. Ele também negar ter recebido oferta oficial do Flu, mas...
- É, sim, uma possibilidade sair do Vélez. Barcos tem vontade de voltar ao Brasil, porém, não temos nada concreto por ora.
Depois de sair em fevereiro de 2015 do Grêmio, seu último clube no Brasil, Barcos foi para o futebol chinês. Vestindo a camisa do Tianjin Teda, marcou 15 gols em 29 jogos. No Sporting, no entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho. Chegou no início de 2016, jogou apenas oito vezes e não marcou gol. Sem espaço, acabou cedido ao Vélez. A passagem dele pelo Palmeiras, na qual foi campeão da Copa do Brasil de 2012, deixou a torcida tricolor entusiasmada. E também agrada a Abel Braga.
- Eu gosto muito do Barcos, vi ele de perto no Grêmio na época em que estava no Inter. São vários nomes, não vou confirmar nada. Pela minha forma de jogar, gostaria de um jogador de área - afirmou o treinador à Rádio Globo.
O Tricolor busca quatro nomes para o time titular. As posições consideradas carentes pela diretoria são lateral esquerda, lateral direita, volante e centroavante. Os únicos reforços já confirmados para 2017 são os equatorianos Sornoza e Orejuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós